CIAM é beneficiado em projeto ‘Todos por Todas’ do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro.


O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) foi um dos beneficiados do projeto ‘Todos por Todas’ do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro que arrecadou alimentos, roupas e itens de higiene para instituições que ajudam e apoiam mulheres vítimas de violência doméstica. A cerimônia de entrega das doações aconteceu nesta quinta-feira (30) no colégio.


O diretor do CPM, tenente-coronel Pedro Brandão destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015 no colégio e que já beneficiou várias instituições de diversos segmentos na cidade. “Já realizamos outras atividades como esta e este ano decidimos por beneficiar instituições que cuidam de mães em situação de vulnerabilidade e que vivenciam algum tipo de violência. No CPM temos a tenente Nadjana que já foi comandante da Ronda Maria da Penha e nos ajudou na formatação do projeto. Conseguimos sensibilizar os alunos, funcionários e servidores civis, na arrecadação dos itens que superou nossas expectativas. Realizamos uma competição sadia entre os alunos que trabalharam com afinco e como a arrecadação foi de mais de duas toneladas estendemos as doações para outras instituições além da Ronda”, afirmou.


O CIAM foi beneficiado junto com a Ronda Maria da Penha e a Pastoral da Mulher. Para a comandante da Ronda, Tenente Dálete Brandão a iniciativa é mais uma forma de estímulo para as instituições que atuam no combate à violência contra a mulher. “É importante incentivar essas ações para que possamos dar suporte às vítimas que muitas vezes não têm nem mesmo o que comer e se submetem a situações de violência para garantirem condições de sobrevivência. Muitas não têm para onde ir, renda ou outra alternativa e preferem esta situação”, afirmou.


O projeto envolveu toda a escola e foram doadas 15 cestas básicas para cada instituição. A diretora de Mulheres, Quitéria Lima falou sobre o reconhecimento do CIAM no combate à violência. “Para nós é muito importante esse tipo de ação. Uma campanha educativa que orienta os alunos para o cuidado com a mulher, além de tratar de solidariedade. Lutamos para que a violência contra a mulher tenha fim, mas enquanto isso não acontece campanha como esta é sempre bem vinda”, destacou.




Fonte: ASCOM PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087