Cine Diversidade exibe filme 'Meu Nome é Nega Tonha' em escola de Juazeiro.


Dentro da programação da VI edição do Maio da Diversidade foi exibido nesta terça-feira (21), no Colégio Estadual Guiomar Barreto, João Paulo II, o curta 'Meu Nome é Nega Tonha' - produção de estudantes do Curso de Comunicação Multimeios da UNEB, através do Cine Diversidade. Após a exibição do curta, os alunos puderam aprender mais sobre descriminalização da LGBTfobia, nome social e sobre as atividades desenvolvidas pelo município focadas no combate ao preconceito.


A diretora do Cine Diversidade, Luana Rodrigues destacou a importância de debater o assunto com os alunos. “Trazemos através do filme, uma figura positiva, que representa a resistência, que é Nega Tonha, e a partir dele essa discussão da necessidade do respeito”, afirmou a diretora.

A aluna Amanda Souza, de 14 anos, ouviu atentamente as informações. Para ela, foi um momento importante para adquirir mais conhecimento. “Achei a proposta muito interessante por trazer informações novas, coisas que até então não havíamos tido contato. O resultado pra mim foi bastante positivo. Saio daqui com uma bagagem muito maior”, destacou.


A atividade na escola contou ainda com a participação de representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB, da Associação Sertão LGBT, além de técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II.




Fonte: ASCOM PMJ