CNN Brasil estaria interessada em direitos de transmissão da Libertadores, diz site



Além do SBT, mais uma emissora está interessada em assumir os direitos de transmissão da Libertadores. A CNN Brasil seria mais uma empresa em negociação para adquirir os direitos que estavam vendidos para canais que fazem parte da Rede Globo. 


Segundo o portal Notícias da TV do UOL, a CNN Brasil estaria tentando comprar as transmissões que seriam feitas pelo SporTV, já que o contrato da Conmebol com a Globo foi suspenso por problemas financeiros. 


Com isso, nem os canais abertos, nem os fechados da emissora carioca farão mais a transmissão dos jogos e a entidade máxima do futebol sul-americano busca fazer novos contratos para exibição dos campeonatos que organiza. Por enquanto, os direitos relacionados à transmissão em TV aberta da Libertadores foram fechados com o SBT (leia mais). 


Caso consiga entrar em acordo com a Conmebol, a CNN Brasil poderá exibir os jogos da primeira fase da competição, que retorna a partir da semana que vem, e jogos de mata-mata, na etapa seguinte. 


A Disney, através dos canais Fox Sports, e o Facebook, que possuem direitos a um pacote mais restrito de exibição de partidas, também estariam interessados em pagar pelas partidas que pertenciam ao SporTV.


A Libertadores retorna a partir da próxima terça-feira (15) com a terceira rodada da fase de grupos. Nesse dia, o Atlético Paranaense enfrenta o Jorge Wilstermann, enquanto o Santos joga contra Olímpia. Dentre as equipes brasileiras que disputam a competição também estão o Internacional, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Flamengo.



Fonte: BN