Comitê Covid-19 se reunirá para discutir cumprimento do decreto de toque de recolher em Juazeiro



Nesta quarta-feira (17), o comitê de enfrentamento à Covid-19 de Juazeiro deve discutir o decreto do toque de recolher, anunciado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (16).


A medida durará por sete dias, a partir da próxima sexta-feira (19), das 22 às 5h para toda a Bahia, exceto as cidades de Irecê e Jacobina, além da região Oeste do estado.


Algumas regiões que tiveram aumento nos índices da pandemia devem ter a medida. Em Juazeiro, os casos de coronavírus e a ocupação de leitos são informados diariamente ao Ministério Público da Bahia, bem como à vacinação, seguindo as recomendações do MP-BA e do Ministério Público Federal. Uma forma transparente de divulgar as informações sobre a doença no município.


A reunião extraordinária do comitê de enfrentamento à Covid-19 é para trabalhar em conformidade com o Governo do Estado no toque de recolher. “a tendência é que nós sigamos a determinação do Estado. Juazeiro não pode andar na contra mão do Estado. Vamos obedecer porque está bem justificado os aumento dos casos de covid-19,” declarou o secretário de saúde do município, Fernando Costa. Monitorando diariamente o número de casos notificados, testes realizados, casos ativos, ocupação de leitos e óbitos, a prefeitura decidiu também, suspender pelo mesmo tempo do decreto do Estado, as apresentações musicais em bares e restaurantes da cidade.


De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública.




Fonte: ASCOM / SESAU


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.