Contas de campanha de Renato Brandão são aprovadas pela Juíza eleitoral



Após análise do Parecer sobre as contas de campanha, por parte da Juíza Eleitoral de Juazeiro, Dra. Keyla Cunegundes, o Vereador Renato Brandão teve suas contas de campanha definitivamente aprovadas.


O processo de prestação de contas, consiste em apresentar ao poder público a forma correta na arrecadação e aplicação dos recursos financeiros nas campanhas eleitorais, garantindo maior transparência e legitimidade às eleições, além de contingenciar o abuso do poder, notadamente o econômico.


Após uma análise técnica, foi realizada a verificação constante do art. 66 e seguintes da Resolução TSE nº 23.607/2019, que fez cruzamentos realizados pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCEWEB), onde não foi encontrada nenhuma irregularidade que resultasse na desaprovação das contas de Renato.


Perguntado sobre a decisão judicial, o Vereador Renato Brandão respondeu que ele "não fez mais do que sua obrigação, pois fazer uma campanha dentro da legalidade não é favor nenhum, mas sim uma questão essencial para qualquer representante do povo ter respeito e respaldo para exercer o trabalho que decidiu exercer".

Veja aqui a sentença.

Fonte: Ascom/ Renato Brandão



Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087