Coronavírus: aviões da FAB decolam de Brasília para buscar brasileiros na China.


Os aviões que buscarão os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus, decolaram por volta do meio-dia desta quarta-feira (05) da Base Aérea de Brasília.


O tempo de viagem até a China deve ser de aproximadamente 23 horas e 30 minutos na ida e na volta. Os aviões devem chegar em Wuhan na noite de quinta-feira (6).


Acompanharam a decolagem o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.


De acordo com Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, comandante da missão, a previsão é trazer da China 34 brasileiros. O governo diz que eles passarão por avaliação médica e só embarcará quem não apresentar sintomas da doença.


"Essas tratativas [de como será o embarque] estão sendo feitas lá agora. Mas a ideia é [sejam feitas] na base, onde vai pousar o avião. Vão fazer exames, a equipe médica, para ver se tem algum sintoma, que só pode embarcar na aeronave se não tiver sintoma nenhum. Em relação aos locais, está sendo feito lá agora isso aí", afirmou o ministro Fernando Azevedo.


No último domingo (2), após vários brasileiros divulgarem um vídeo apelando ao presidente Jair Bolsonaro para que o Brasil os regatassem, o governo brasileiro decidiu enviar missão para retirá-los de Wuhan.



Fonte: G1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087