Corporação realiza solenidade do Curso de Formação de 297 novos sargentos.


A Polícia Militar da Bahia realizou nesta terça-feira (3), na área cívica da Vila Policial do Bonfim, Av. Dendezeiros, a cerimônia de conclusão do Curso Especial de Formação de 123 sargentos da Corporação. A solenidade ocorreu, simultaneamente, também nos Batalhões das cidades de Feira de Santana (63), Ilhéus (56) e Vitória da Conquista (55), totalizando 297 novos sargentos da PM.


Presidida pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o evento em Salvador, prestou homenagem (em memória) ao Patrono da turma Cabo Gustavo Gonzaga da Silva. Na oportunidade, a esposa, Leia Tavares e a filha Lara Gonzaga, foram recepcionadas com um buquê de flores e uma placa condecorada entregue pelo governador Rui Costa, acompanhado do Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.


Em seguida, foram condecorados os três primeiros colocados na média curricular no curso. Com pontuação de 9,57, o sargento PM Marcelo Renato Siquara, primeiro colocado, recebeu os cumprimentos das autoridades presentes. Logo após, os padrinhos e madrinhas dos formandos entregaram os certificados aos respectivos afilhados.

Durante a formatura, também foram agraciados os colaboradores da turma, representados pelo paraninfo comandante do Comando de Policiamento Central, coronel Paulo José Coutinho, a madrinha subtenente Cledinei de Araújo e o amigo (a), a funcionária civil Eliozete Moreira.

No pronunciamento oficial, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, parabenizou os formandos. ”Que todos vocês reflitam a partir desse momento sobre a importância de suas funções. Retornem as suas unidades com espírito renovado pelo aprendizado, pelo fortalecimento e pela certeza que este é mais um esforço que a Corporação faz para respeitá-los e valorizá-los. Parabéns e que Deus os abençoe”, desejou o comandante geral da PM.


No final do evento, amigos e familiares se aglomeravam para ver o desfile dos formandos em continência ao Pavilhão Nacional e, após o fora de fora, todos se confraternizaram.














Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087