Corrida da Águia mantém tradição com mais de 1.500 atletas.


Mil e seiscentos atletas participaram na manhã deste domingo (22) da 34ª Corrida da Águia. O evento que integra o calendário oficial da Federação Baiana de Atletismo, objetiva promover através do esporte a integração entre atletas, civis e militares, bem como, ajudar instituições filantrópicas com a doação de alimentos arrecadados durante a “inscrição solidária”. Este ano, os competidores aderiram à campanha de prevenção ao suicido, vestindo camisas amarelas durante o percurso, símbolo do “Setembro Amarelo”.

O comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, major André Borges, ressaltou que o evento teve mais uma vez o recorde no número de participantes. “Estamos cada vez mais buscando novas parcerias para que a Corrida da Águia, que já é tradição, continue a proporcionar essa integração entre a Polícia Militar e a comunidade”, enfatizou.


Durante a prova, em percursos de 5 e 10 quilômetros (com largada na Avenida Adhemar de Barros e chegada na sede do Esquadrão Águia, em Ondina), os atletas competiram em diferentes categorias pelas ruas e avenidas da cidade alta. Com o tempo estimado entre 35’ e 42’ minutos de prova, os corredores soldado Jacob do Espirito Santo, 34 anos, da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e a aluna-a-oficial do Corpo de Bombeiros, Viviane Oliveira, 29 anos, ganharam na categoria 10 KM masculino e feminino militar.


O esporte é maravilhoso, pois além de nos promover uma melhor qualidade de vida agrega valores como união, amizade, respeito e que nesse momento congregamos juntos com a comunidade”, pontuaram os atletas.


Em seguida, consolidando a terceira vitória consecutiva, o soldado PM da 41ª CIPM, Jefte Farias, 24 anos, ganhou mais um troféu para sua coleção e venceu em primeiro lugar na categoria militar de 5 KM. “Meu sentimento é de alegria, satisfação e prazer graças ao benefício que o esporte traz para minha vida”, comentou. Aplausos também para a corredora subtenente BM Darlene Figueredo, que subiu ao pódium na categoria feminina para receber o troféu e a medalha. Os demais participantes da corrida também foram premiados. As premiações foram entregues pelo comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Sérgio Freire e demais autoridades presentes.


Promovida pelo Esquadrão de Motociclistas Águia, a corrida contou com o apoio do Grupamento/Salvar do Corpo de Bombeiros Militar, na prevenção de possível necessidade de atendimento de primeiro socorros aos participantes do evento. A Coordenação de Educação Física e Desportos da PM – CEFD se fez presente na distribuição dos kits e nas sessões de massoterapia.




Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087