Covid-19: Governo Federal já enviou para a Bahia quase 200 respiradores na pandemia



Juazeiro recebeu 4 respiradores da União

Depois de quatro meses de início da pandemia de Covid-19 e do começo do isolamento social na maioria dos municípios da Bahia, o Governo Federal já enviou centenas de respiradores para o Governo do Estado e Prefeituras baianas, segundo levantamento feito pelo site Política ao Vivo.


Os respiradores são fundamentais para a montagem de novos leitos de UTI, responsáveis por abrigar pacientes com quadro mais grave de Covid-19.


Salvador foi a cidade baiana que mais recebeu respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Em junho, o Governo Federal enviou 60 equipamentos para o município, enquanto que em julho mais 16 respiradores foram enviados. As peças foram distribuídas entre os hospitais de campanha do Wet’n Wild, o Hospital Sagrada Família, e para o Hospital Salvador.


Já o Governo do Estado, comandado pelo governador Rui Costa (PT), recebeu 54 respiradores também em junho. O próprio governador agradeceu, na ocasião, ao Governo Federal pelo envio dos equipamentos, ainda que de forma tímida.


Outras cidades baianas também receberam respiradores da União. Em julho, Itabuna recebeu 15 respiradores, Camaçari teve 6 novas máquinas funcionando na cidade e Vitória da Conquista recebeu 15 equipamentos. Também neste mês, Juazeiro recebeu 4 respiradores. Em junho, 10 respiradores foram enviados para Teixeira de Freitas e 7 para Feira de Santana.


Fonte: Política ao Vivo

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087