CPI Covid: Bolsonaro acusa Barroso "imprópria militância política e politicalha"

O Cartaz da Cidade aguarda as cenas dos próximos capítulos sobre procedimentos investigatórios de governadores e prefeitos na aplicação dos recursos federais

Em entrevista à CNN, na manhã desta sexta (09), o presidente Jair Bolsonaro acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de militância política por CPI do Covid e cobra impeachment de ministros.


Bolsonaro, que repostou a entrevista em suas redes sociais, disse que Barroso está fazendo "imprópria militância política e politicalha", por ter determinado a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para investigar a atuação do Governo durante a pandemia do Novo Coronavírus. “A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal. Não poderá investigar nenhum governador que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia”, escreveu e acrescentou em sua fala que "Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros”. o Presidente atacou o magistrado. “Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”, concluiu.




O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que vai aguardar ser notificado judicialmente para decidir sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, destinada a investigar as ações do governo no combate à pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito na sessão remota do Senado nesta quinta-feira (8), após Pacheco ter sido informado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) sobre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da CPI.


O Cartaz da Cidade aguarda as cenas dos próximos capítulos, sobre procedimentos investigatórios de governadores e prefeitos na aplicação dos recursos enviados pelo Governo Federal para o Covid-19.


Mônia Ramos Jornalista

Comente e Compartilhe!