CPRN forma 656 alunos do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), em Juazeiro.



Na manhã desta quarta-feira 11 de dezembro, o CPRN realizou a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na cidade de Juazeiro. A formatura foi realizada na 1 Igreja Batista, situada no bairro Santo Antônio, Rua Raul Alves, e alcançou o quantitativo de 656 alunos das redes municipal e particular.



O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.



A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo. É um programa com caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos da Educação Infantil aos do 7º ano do ensino fundamental, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.



"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"





Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087