Cruzeiro depende de combinação de resultados para se salvar; veja cenário da rodada final.


Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, nesta quinta-feira, o Cruzeiro não tem outra alternativa para evitar o rebaixamento inédito à Série B: é vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcer por uma derrota do Ceará para o Botafogo, no Nilton Santos. Ambos os jogos, válidos pela 38ª rodada do Brasileirão, serão às 16h de domingo. Essa é a única combinação de resultados que salva a Raposa.

Após a 37ª rodada, o Cruzeiro tem 90,7% de chance de ser rebaixado à Série B. O cálculo é do Departamento de Matemática da UFMG.

Com quatro derrotas seguidas, o Cruzeiro está estacionado no 17º lugar, com 36 pontos, dois a menos que o Ceará, que foi derrotado pelo Corinthians, em casa, nessa quarta-feira.


O grande problema do Cruzeiro no campeonato é o número de vitórias. Foram apenas sete em 37 rodadas. O Ceará tem dez triunfos. Sendo assim, se o Vozão empatar com o Botafogo, a Raposa estará automaticamente rebaixada, mesmo se vencer seu jogo (neste cenário, os dois times empatariam em pontos, mas o Cruzeiro perderia no primeiro critério de desempate: número de vitórias).



Fonte: Globo Esporte

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087