CSTT realiza campanha educativa nas faixas de pedestres.


A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou mais uma ação educativa do Maio Amarelo nesta quarta-feira (29). A equipe percorreu algumas faixas de pedestres no Centro da cidade para conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar o pedestre.


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) deixar de dar preferência de passagem a pedestre - que se encontre na faixa a ele destinada - é infração gravíssima, gera multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira de Habilitação.


David Bruno Gomes da Silva acompanhou a ação na faixa de pedestre próxima a Praça Barão do Rio Branco e parabenizou a CSTT pela ação. “É uma ação muito importante. É preciso conscientizar os motoristas a respeitarem os pedestres, principalmente quando se trata de idosos, que caminham mais devagar e precisam de um tempo maior para atravessar a faixa”, ressaltou.


De acordo com o gerente de trânsito, Marcos Passos, o trabalho educativo em Juazeiro tem mostrado resultados. “Em 2017 tivemos 111 autuações por não dar preferência ao pedestre na faixa. Em 2018 tivemos apenas 52. Nosso objetivo é zerar essa estatística e termos o orgulho de dizer que em Juazeiro o pedestre é respeitado”.




Fonte: ASCOM PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087