De 13 a 17 maio acontece em Juazeiro a 'semana do bebê'.


Com uma extensa programação, a Prefeitura de Juazeiro vai realizar de 13 a 17 de maio, a 9ª edição da Semana do Bebê, com o tema ‘Acolher, do Nascer ao Crescer’, um evento intersetorial que reúne as Secretarias de Educação e Juventude (SEDUC), Saúde (SESAU) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS).


Com o objetivo de garantir e fortalecer o desenvolvimento infantil como prioridade do município, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, em parceria com a Prefeitura e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.


A cada edição acontecem inúmeras ações, buscando fortalecer os cuidados com as crianças no período da primeira infância, com temáticas como a mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, através de oficinas, palestras, atividades lúdicas e culturais.


A assessora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim, disse que o direito à

educação, saúde de qualidade, convívio social saudável e o brincar, são pilares básicos que precisam ser garantidos às crianças desde os seus primeiros anos de vida, a chamada primeira infância. “Nós queremos fortalecer cada vez mais estas ações, mostrando que todos podem se mobilizar e contribuir. Durante a próxima semana as Escolas de Educação Infantil – EMEI’s, da rede municipal vão realizar uma extensa programação para os cinco dias do evento com palestras, oficinas e inúmeras atividades para os alunos, pais e a comunidade. As secretarias de Saúde e SEDES também vão realizar uma programação especial”, informou.


As atividades acontecem nas unidades escolares, Hospital Materno Infantil e nos CRAS do município. De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da SESAU, Lorena Pesqueira, a abertura do evento será na próxima segunda-feira (13), na EMEI Arlinda Alves Varjão, no bairro Pedro Raimundo. “Durante a abertura serão realizadas ações integradas de saúde, educação e social e apresentações culturais com as crianças da EMEI. Durante toda semana, vamos discutir as melhores formas de cuidados com as mães e os bebês, com o objetivo de atender cada vez melhor esse público”, garantiu.




ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087