Demissão em massa marca a segunda (6) em Juazeiro.


Nesta segunda-feira (6), após uma reunião, a TV São Francisco executou a demissão de cerca de 15 funcionários, os quais desempenhavam funções de repórteres, cinegrafistas, produtores, editores e coordenadores de áreas estratégicas.


Além do desligamento dos profissionais, a TV São Francisco anunciou que os telejornais locais ‘Jornal da Manhã’ e ‘BATV’ chegaram ao fim.


Criada em Juazeiro, a TV São Francisco (antiga TV Norte) tem quase 30 anos de existência e já marcou gerações com seu conteúdo jornalístico, formando opiniões e mostrando as belezas do Vale do São Francisco a todo o país.


Notou-se, então que algumas instituições jornalísticas se solidarizaram com seus companheiros de profissão, como é o caso do Portal Preto no Branco, dizendo que “o PNB se solidariza com os colegas comunicadores e lamenta esta ação desastrosa da empresa, fruto da mão perversa do capital selvagem, que é indiferente aos interesses da sociedade e é desumano com os trabalhadores e trabalhadoras”.


A Prefeitura de Juazeiro também emitiu nota oficial, “Há mais de 30 anos praticando o

telejornalismo na região, a TV São Francisco anuncia demissão em massa e o fim dos telejornais. Diante deste terrível anúncio, o prefeito Paulo Bomfim e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro se solidarizam com os trabalhadores demitidos e lamenta o fim do BATV e do Jornal da Manhã. Mesmo em campos opostos, entendemos a necessidade deste instrumento de comunicação para o desenvolvimento da sociedade sanfranciscana. Um espaço que a comunidade dispunha para fazer suas reivindicações, ou publicizar as boas ações governamentais”.


A equipe do Cartaz da Cidade sente muito pelos profissionais que perderam seus empregos e, sabendo que a causa dessa medida foi motivada não por incompetência desses grandes profissionais, mas por uma estratégia da emissora, espera que possam voltar rapidamente ao mercado de trabalho.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087