Dia do Choro será homenageado nesta terça (23) em Juazeiro.


Nesta terça-feira (23), será realizado evento no Museu do São Francisco às 17h, em homenagem ao Dia do Choro. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com o músico Silas França e convidados. A entrada é livre.


O Choro é um gênero musical reconhecido e interpretado por artistas como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazaré. Pixinguinha é a sua maior referência e o dia é comemorado nesta data porque é também o dia de nascimento do autor da música Carinhoso. O Chorinho, assim mais conhecido na Música Popular Brasileira, costumava acontecer nas rodas de samba e reuniões mais informais dos músicos.


O sanfoneiro e acordeonista, Silas França, faz questão de convidar as pessoas para

prestigiarem o evento. “Tivemos a ideia de fazer novamente o evento e buscamos o apoio do município. Juazeiro é uma cidade cultural e que respira música. Convido toda a comunidade juazeirense para estar conosco nesse evento. Queremos levar às pessoas o melhor do chorinho. Agradecemos à Prefeitura de Juazeiro, por estar junto fazendo esse evento maravilhoso. Conto com todo mundo lá!”, disse. 




Fonte: ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087