DIPLOMAÇÃO EM JUAZEIRO OCORRE EM CLIMA DE MORALIDADE



Vereadores, Vice-Prefeito e Prefeita são Diplomados pelo TRE com discurso de moralidade, responsabilidade, ética e trabalho.

Aconteceu, nesta tarde de sexta-feira (18), no auditório da UNIVASF de Juazeiro, a Diplomação dos vinte e um eleitos para os cargos de Vereadores, bem como do Vice-Prefeito Leonardo Bandeira (Solidariedade) e da Prefeita Suzana Ramos (PSDB).


A cerimônia oficial do TRE foi presidida pelo Dr. Cristiano Vasconcelos, Juiz da 48ª Zona Eleitoral, ao lado da Dra. Keyla Cunegundes, da 47ª Zona, que convidaram, ainda, para a composição da Mesa Diretora a Maj PM Ivana Almeida, da Polícia Militar da Bahia, o Vereador Alecssandre Tanuri, Presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo José dos Santos, Procurador do Município, e o Dr. Thiago Cordeiro, Presidente da OAB Juazeiro. Estiveram presentes ao evento diversas outras autoridades, amigos e familiares dos Diplomados, mas todos obedecendo as rigorosas regras para a prevenção ao Covid-19: distanciamento, máscaras e álcool em gel.


Após o respeitoso toque do Hino Nacional Brasileiro, os presentes puderam assistir a entrega dos Diplomas, um a um, pelo Dr. Cristiano, ao tempo em que a plateia aplaudia cada edil que subia ao palco. Na ocasião, os suplentes ao cargo de Vereador também foram diplomados, pois, a qualquer momento, poderão ter de assumir uma cadeira na Câmara, caso aconteça alguma necessidade. Quando chegou a vez da diplomação de Leonardo e Suzana, muitos aplausos foram ouvidos. Leonardo, inclusive, bradou o nome de Flávio Luiz, dedicando sua vitória ao esforço do amigo, que faleceu de Covid-19, ainda durante a campanha eleitoral. Suzana foi mais comedida, mas não menos aplaudida.


Quando convidado a fazer uso da palavra, em nome de todos os Vereadores eleitos, Alex Tanuri lembrou de seu pai, dizendo, inclusive, que teria um voto a mais, caso seu genitor aguentasse o dia 15/11. Porém, o mais interessante foi que ele disse que, mesmo com todas as divergências políticas com a nova Prefeita, ele está disposto a conversar, para ajudar o povo de Juazeiro. Agora, o estranho foi ver Alex enaltecendo algumas pessoas que não conseguiram ser eleitas, sob a alegação de que elas seriam merecedoras das vagas, embora a vontade popular não tivesse mostrado isso. Vida que segue.


Já o discurso de Suzana foi previamente preparado e bem mais sucinto. Acompanhe as palavras da nova Prefeita de Juazeiro.



Finalizando a cerimônia, o Dr. Cristiano pregou sobre a responsabilidade, sobre a moralidade, sobre as dificuldades e sobre a condução do agir de cada um dos eleitos, que deverão ser pautadas na retidão ética que os cargos exigem. Ressaltou, ainda, que, na administração pública, nem sempre vence quem faz tudo, mas, às vezes, quem não faz e não deixa fazer o errado, se referindo às más prestações do serviço público por aqueles que o país tanto condena.


Em entrevista à nossa equipe de reportagens, o Vereador Renato Brandão revelou que “a realização deste sonho, trabalhar como representante do povo de sua cidade, lhe dará condições de mostrar a toda a população de Juazeiro como se deve trabalhar em benefício do povo e não se beneficiando do povo. A vereança é a melhor maneira de se mudar o Brasil. Ninguém muda um país sem mudar, antes, a sua cidade. Que Juazeiro tenha, agora, a oportunidade negada a tantos anos. Que Juazeiro possa se desgarrar das mãos dos sugadores e passe a crescer, como nós sempre desejávamos”.


Então, que venha 2021. Enquanto ele não vem, acompanhe as fotos da cerimônia de hoje.


Fonte: Redação Cartaz da Cidade


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

1 comentário

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087