Diretor do SAAE é denunciado pelo Ministério Público por assassinato de Coordenador da Defesa Civil.

Além dele, outros dois homens também foram denunciados.

O Ministério público da Bahia (MPBA), denunciou, nesta quarta (25), o diretor do SAAE, Joaquim Medeiros Neto e outras duas pessoas, sendo elas, Gabriel Gomes Amaral e David Roger Paixão, pelo assassinato de Adalberto Gonzaga, ele era coordenador da Defesa Civil. Segundo informações, David Roger e Gabriel Gomes chegaram em uma moto e efetuaram disparos com uma arma de fogo contra Adalberto, que estava em sua residência.


Segundo informações, o crime teria ocorrido, pois Adalberto teria divulgado supostas irregularidades em verbas recebidas pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). O valor do montante seria de R$ 6 milhões.


Joaquim Medeiros Neto, Gabriel Gomes e David Roger Paixão, foram acusados de homicídio triplamente qualificado, quando há motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.


Ainda nesta quinta, a direção do SAAE divulgou uma nota sobre o assunto:


Dizendo-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o assassinato de Adalberto Gonzaga, o Diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado pelo radialista Waltermario Pimentel, “notório inimigo político nosso e já condenado por calúnia e difamação”.


Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.


É preciso destacar que neste inquérito, folhas de 39 a 50, a viúva e o irmão de Adalberto afirmam que a morte dele deve estar ligada a um processo que ele respondia desde 2009, por tentativa de assassinato. “As autoridades estão sendo induzidas a erros que logo vamos procurar esclarecer”, afirma em nota o diretor do SAAE.



Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087