Dois dos quatro casos suspeitos da nova variante da Covid-19 em São Paulo foram descartados



Dois casos foram confirmados na tarde de hoje (4); mulher de 25 anos e homem de 34 foram isolados.

Após o secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciar hoje (4) que dois dos quatro casos suspeitos de contaminação pela nova mutação do coronavírus foram descartados, na tarde desta segunda o estado registrou os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus, identificada no fim de 2020 no Reino Unido.


As suspeitas foram anunciadas pelo laboratório privado Dasa no dia 31 de dezembro, a partir de uma avaliação prévia feita por meio de sequenciamento genético.

A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de SP.


Uma das pessoas com essa nova variante do vírus é uma mulher de 25 anos que mora em São Paulo e que se infectou após ter contato com viajantes que passaram pelo território britânico. A outra é um homem de 34 anos, também da capital paulista, que teve contato com ela.


A investigação epidemiológica sobre ambos os casos está em andamento e, por isso, não há mais detalhes sobre o quadro clínico e sintomas apresentados pelos pacientes.


Até o momento, não há comprovação científica de que esta variante inglesa encontrada no Brasil é mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas. Cientistas afirmam que o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude e fatores demográficos e climáticos.


Em dezembro do ano passado, o governo do Reino Unido identificou uma nova cepa do novo coronavírus, o que levou a um novo lockdown em partes da Inglaterra e fez com que países da Europa e de outros continentes fechassem as suas fronteiras para viagens oriundas de território britânico.

Fonte: Metro1



Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087