E.C.Vitória: Paulo Carneiro promete publicar balanço financeiro e lista de sócios



O Vitória vai publicar o balanço financeiro e a lista de sócios do clube no seu site oficial. A promessa foi feita pelo presidente Paulo Carneiro na tarde desta terça-feira (4) durante a live do Bahia Notícias.


Sobre o balanço financeiro, o dirigente disse que o clube está agindo de acordo com a lei. Ele se baseia na Medida Provisória 931/2020, publicada no dia 30 de março deste ano, que prorroga em mais três meses, somado aos quatro de costume, o prazo da elaboração dos demonstrativos contábeis, do exercício social encerrados entre 31 de dezembro de 2019 e 31 de março de 2020, das empresas.


"Ouvi algumas críticas com relação que o Vitória não apresentou suas contas. A Medida Provisória 931 estendeu a situação das empresas para junho ou julho deste ano em função da epidemia. E a Lei Pelé, num dos seus artigos, equaliza as associações sem fins lucrativos como é o caso dos clubes brasileiros, na sua maioria e no caso o Vitória, com as sociedades empresárias, portanto nós estamos completamente dentro do prazo estabelecido por lei. E vamos apresentar. Amanhã devemos publicar o balanço", explicou.


Além da MP, a pandemia do coronavírus fez com que a reunião trimestral do Conselho Deliberativo do clube fosse adiada. Haveriam dois encontros em março e maio, mas ainda não há novas datas para a convocação. A tendência é que as contas da atual gestão sejam apreciadas pelo Conselho assim que os trabalhos sejam retomados.


Já com relação a lista de sócios do Leão, Paulo Carneiro admitiu que foi uma falha interna e pediu desculpas. "Outra coisa que o torcedor reclamou que o Vitória não publicou a relação de sócios, que tem a obrigação de publicar todo mês. Quero pedir desculpas, acredito que amanhã, no mais tardar depois de amanhã, já vai estar publicada a lista. Pode me cobrar! Até os meus inimigos, os espíritos de porco que nunca fizeram nada pelo Vitória. Essa lista vai estar no site do Vitória todo mês. Senão, eu troco o time todo que está lá. Foi uma falha do clube, uma falha interna. Não é vontade política e nem coisa nenhuma. Foi falha interna, já era para estar. Voltamos a publicar e não podíamos parar de publicar. Não temos o que esconder da vida desse clube. Passamos 17 anos no clube, estamos voltando agora para ajudar na reconstrução e na virada desse jogo", finalizou.


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087