Em busca de atendimento médico, população de Juazeiro e região faz fila quilométrica.

Segundo informações dos presentes, a fila teria cerca de dois quilômetros de extensão.

Juazeiro protagonizou cenas lamentáveis em rede nacional nesta quinta-feira (31). Veículos de comunicação de todo o Brasil, relatam a fila gigantesca formada nas mediações da Orla nova da cidade, de pessoas que buscam um atendimento na ‘Feira Cidadã’, que acontece no local.


A fila, que começou a ser formada ainda nesta quarta (30), já reuniu aproximadamente 15 mil pessoas, de todas as idades, para atendimentos com clínicos gerais, além das áreas de oftalmologia, ortodontia, ginecologia, cardiologia, entre outros. São cerca 260 profissionais, sendo 180 profissionais estaduais e 80 profissionais do município.


O que está causando um enorme transtorno na realização da Feira Cidadã, é que parece que não houve nenhum planejamento para sua realização, pois o que se encontra no local, são idosos com suas bengalas de apoio, parados na fila a várias e várias horas esperando atendimento. Mães com seus filhos no colo aguardando pela sua vez.


A Feira Cidadã que começa nesta quinta (31), seguirá atendendo até o dia 5 de novembro, das 8h às 17h, entretanto, a equipe do Cartaz da Cidade esteve no local e conversou com vários pacientes e familiares que já afirmaram que não retornarão ao local, caso não sejam atendidos.


Eu cheguei aqui por volta das cinco da manhã, vim passar por um oftalmologista, mas chegando lá, fui informado que já não há vagas. Mandaram eu retornar amanhã para pegar outra fila e aqui eu não volto mais!”, afirmou o senhor Josemir Gomes.


A gente vem aqui as cinco horas da manhã e uma hora dessas a gente ainda está na fila. Tem idosos aí com muletas. Eu estou sentada aqui pois não estou aguentando, mas deixei um parente na fila em meu lugar. Eu só não desisti ainda pois tem essa fila prioritária, se não já teria desistindo”, declarou dona Maria Lúcia.


Eu sofro com catarata em ambos os olhos e estou aqui enfrentando esta fila maluca, pois nunca vi tanta gente assim. Vamos ver no que vai dar”, disse o senhor José Gomes.


Eu estou aqui com os dois pés doendo, inchados e ardendo e nem posso ficar em pé na fila, além do mais, espero ser atendida até às 14h30, pois eu moro em Maniçoba e o transporte tem hora marcada para sair. Se eu não for atendida hoje, amanhã eu não volto!”, disse a senhora Benedita.


O senhor Josiel da Silva também conversou com nossa equipe de reportagem, ele espera por uma cirurgia no braço a vários dias e não consegue ser atendido na rede municipal de saúde.


O povo de Juazeiro tem demonstrado a insatisfação com a gestão do Prefeito Paulo Bomfim. Na tarde desta quarta (30), o Prefeito usava as redes sociais para publicar um vídeo, quando foi reconhecido por uma mulher que exclamou um insulto verbal, gravado pelo celular do próprio Prefeito. Vejam abaixo.






Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087