Em véspera de carnaval, as Prefeituras de Juazeiro e Petrolina decretam ponto facultativo.


Nos próximos dias 4 e 5 de março, as repartições públicas de Juazeiro e Petrolina não funcionarão devido o decreto de ponto facultativo que ambas as prefeituras deram na véspera do carnaval. “O ponto facultativo permite uma economia à Administração Pública Municipal considerando que, devido aos feriados, muitas pessoas viajam e há baixa procura pelos serviços públicos neste período. Apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente“, disse a Prefeitura de Petrolina.


A Prefeitura de Juazeiro também se manifestou, “os serviços essenciais serão mantidos, a exemplo do Hospital Materno Infantil, da UPA, do SAMU, da coleta de lixo e dos serviços de limpeza e Guarda Municipal. O expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (6), das 12h às 18h“.


Esse ano, o feriado da Data Magna, que celebra a Revolução Pernambucana, será dia 6 de março, e coincide com a quarta-feira de cinzas. Portanto, o expediente em Petrolina será normalizado na quinta-feira (7).