Durante visita de Ministra ao Vale do São Francisco, ausência do Prefeito de Juazeiro rouba a cena.


Nesta segunda (15), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve na região do Vale do São Francisco, na terceira etapa de sua viagem ao Nordeste brasileiro, com o objetivo de conhecer de perto projetos de sucesso e as necessidades dos produtores rurais da Bahia e de Pernambuco. Com esta fase da missão, faltará apenas visitar o estado do Maranhão.


No período da manhã, no Sindicato Patronal Rural de Petrolina, a Ministra teve encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas, avicultura e pecuária. Em Juazeiro (BA), no período da tarde, Tereza Cristina visitou a Estação de Bombeamento Principal e a Fazenda Special Fruit, no Distrito de Irrigação de Maniçoba. No Auditório Maniçoba, participou de uma apresentação da Codevasf, sobre irrigação, energia fotovoltaica e inovações, e de outra do Banco do Nordeste (BNB), sobre dados de concessão de crédito para investimentos em energia fotovoltaica.


Embora as ações da Prefeitura de Juazeiro sejam constantemente questionadas, o Prefeito Paulo Bomfim continua deixando a desejar, pois, enquanto os políticos de Petrolina (PE) compareceram em peso para receber a Ministra e sua comitiva, a Prefeitura de Juazeiro não enviou nenhum representante ao aeroporto.


O prefeito só apareceu no Distrito de Irrigação de Maniçoba, onde foi assinado o convênio com o Banco do Nordeste, da ordem de R$ 25 milhões, para implantação do sistema de energia fotovoltaica para a cidade.


Bomfim não apareceu na reunião com os produtores do setor de fruticultura e assinatura de

documento oficial sobre financiamento entre o Banco do Nordeste e a Miolo, que possibilitará a expansão das atividades do grupo na região.


Parece que Paulo Bomfim não entende a importância da visita de um representante do primeiro escalão da presidência ao município que administra, e, sendo ele a figura de maior representatividade da cidade, deveria estar presente em todos os eventos acompanhando a Ministra e sua comitiva, assim como fizeram os representantes de Petrolina (PE), que, inclusive, acompanharam a ministra nos eventos em solo baiano.


Enquanto o Prefeito de Juazeiro mostra o descaso que é uma das principais características de seu mandato, a população de Juazeiro continua se decepcionando com a sua administração.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087