Equipe do Centro POP distribui máscaras e realiza medição de temperatura em moradores de rua



A equipe de abordagem do Centro POP distribuiu nesta terça-feira (16) máscaras a pessoas em situação de rua. A ação realizada em alguns pontos da cidade foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro e teve como intuito oferecer ao público vulnerável socialmente medidas de proteção contra a Covid-19.  Medição de temperatura e encaminhamentos ao projeto de isolamento social do Colégio Paulo VI também foram realizados durante a atividade.


O público abordado pela equipe já recebe acompanhamento através do Centro POP, por meio de mapeamento realizado pela própria instituição. Mercado do Produtor e a Orla de Juazeiro foram alguns dos locais visitados. “Essa ação visa humanizar e fazer com que a população compreenda que os serviços são prestados de forma assertiva. Fazemos essa busca ativa nas ruas para orientar e também ofertar as máscaras para que eles utilizem na mesma condição das outras pessoas”, afirma o coordenador do projeto de isolamento social do Colégio Paulo VI, Elias Teixeira.


“É muito bom recebermos essas máscaras, porque ajuda em nossa proteção contra o coronavírus”, afirmou Francisco Vandeilson durante a abordagem. Além da entrega das máscaras, também foram realizados encaminhamentos de pessoas ao projeto de isolamento social em funcionamento desde março. O programa social tem acolhido a população em situação de rua nesse momento de pandemia, disponibilizando local para dormir, alimentação, higienização adequada e participação em atividades lúdicas e pedagógicas.


Fonte: Ascom/PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087