Erro médico causa pânico na população de Juazeiro.


Nesta quinta (6), um vídeo inusitado começou a circular nas redes sociais em Juazeiro. Uma denúncia gravíssima feita pela Sra. Maria Aparecida Feitosa, que relata o sofrimento da filha, ao ter passado por uma cirurgia cesariana, no Hospital Materno Infantil da cidade, demonstra que erros médicos graves ainda acontecem no município de Juazeiro.

De acordo com o relato da Sra. Maria Aparecida, sua filha adotiva, Elenice Oliveira da Silveira, estava sentindo muitas dores no abdômen e, após passar por uma ressonância magnética, descobriu estar com materiais utilizados naquela cirurgia, como gaze e algodão, dentro do corpo. Materiais estes que foram “esquecidos” no corpo da paciente há cinco meses atrás, após a realização de seu parto.

Veja o vídeo gravado pela Sra. Maria Aparecida e tire suas conclusões:


A equipe do Cartaz da Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro que respondeu com a seguinte nota:


"A secretaria Municipal da Saúde informa que assim que tomou conhecimento do fato mobilizou a equipe para que as providências necessárias fossem tomadas. O que aconteceu foi um evento adverso, que serviu para sinalizar necessidade de melhoria no HMIJ, que já está sendo planejada, para que situações como essa não voltem a ocorrer. 


A intenção do Hospital Materno Infantil é prestar uma assistência segura e de qualidade, portanto, ações de segurança à saúde estão sendo tomadas.


A SESAU está apurando os fatos para responsabilização dos envolvidos e adotando medidas administrativas cabíveis.  Somente a investigação, que está sendo realizada, poderá apontar as reais causas do ocorrido. 


A paciente está recebendo assistência, bem como a sua família. A cirurgia está sendo providenciada para que ocorra o mais breve possível".

Após esse erro tenebroso, a população de Juazeiro, que, há muito tempo, está insatisfeita com a atual gestão do município, fica ainda mais insegura e teme entrar em um hospital municipal buscando por socorro, pois, por causa de um erro grotesco como este, qualquer cidadão pode vir a óbito.




Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087