Estado publica resultado provisório das provas objetivas dos concursos da PM e CBM



O Governo da Bahia publicou nesta terça-feira (19) o resultado provisório dos concursos para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e para o cargo de oficiais de saúde da PM. Os candidatos já podem  conferir o resultado provisório das provas objetivas no Diário Oficial do Estado (DOE), em caderno especial da edição de hoje. A prova discursiva será divulgada posteriormente.


De acordo com os editais dos concursos, os candidatos interessados poderão fazer vistas ao resultado provisório e interpor recurso no prazo de dois dias úteis a partir do dia 20 de maio. A interposição deve ser feita no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação. 


No total, foram registradas 113.385 inscrições – 112.335 para os cargos de soldado da PM e CBM e outras 1.050 para oficial de saúde.


O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 2,5 mil vagas de nível médio para as duas corporações - sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020; os demais serão incorporados ao serviço público em 2021.


Já o concurso para oficial de saúde da PM conta com 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente. 


Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período uma única vez. As convocações irão observar a necessidade da administração pública. Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases no site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e no Portal do Servidor.





Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087