Fábio Faria toma posse como ministro das Comunicações



Deputado federal e genro de Silvio Santos é nome que agrada ao Centrão, apesar de Bolsonaro alegar tê-lo escolhido de sua cota pessoal

O novo ministro das comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), toma posse no como chefe do recém-criado ministério nesta quarta-feira (17/06). Até então, as atribuições da nova pasta estavam ligados à pasta da Ciência e Tecnologia, comandada por Marcos Pontes, e ao próprio Palácio do Planalto, onde funcionava a Secretaria de Comunicações (Secom).


Participam da posse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice Hamilton Mourão (PRTB), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ministros.


Fábio Faria (PSD-RN) é deputado federal e genro do dono do SBT, o apresentador Silvio Santos. A nomeação é parte da estratégia de aproximação do governo com o Centrão.


Bolsonaro, porém, diz que o parlamentar, de quem é próximo, assume na sua cota.

Apesar de relativamente jovem em relação aos colegas de Câmara, ele tem 42 anos, Faria é um político experiente, que está na Casa desde 2007.


O parlamentar já atuava como conselheiro informal de Bolsonaro e teve almoços com o presidente no Palácio do Planalto e chegou a compartilhar nas redes fotos dos encontros.


Em 2009, Faria se envolveu em uma polêmica sobre gastos públicos após o site Congresso em Foco relevar que ele havia usado dinheiro da cota parlamentar para pagar as passagens dos atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo para participarem de um carnaval fora de época em Natal.


Fonte: Metrópoles


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087