Folia começa em Salvador e Prefeitura divulga a programação completa do carnaval 2019.


O carnaval de Salvador começa nesta quinta (28), quando o Prefeito ACM Neto (DEM) irá entregar as chaves da cidade para o Rei Momo, no Campo Grande, mas na prática, a cidade já está em clima de festa pois nesta terça (26), tem pipoco saindo, às 19h, do Clube Espanhol indo em direção ao Farol da Barra, com Léo Santana animando o público, e nesta quarta (27) tem bandas de sopro e percussão no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra.


Cerca de 800 mil turistas são esperados. O carnaval, deve movimentar cerca de 1,8 milhão de reais na economia da cidade, gerando cerca de 250 mil empregos e contando com 700 apresentações musicais.


"Além da importância cultural do Carnaval, este evento é extremamente importante para movimentar a cadeia produtiva e os setores econômicos da cidade, beneficiando desde o empresário ao vendedor ambulante. Por isso, a Prefeitura se empenha em uma operação especial para que tudo funcione bem, além de buscar novidades todos os anos", disse o Prefeito ACM Neto.


A programação oficial do carnaval foi disponibilizada pela Prefeitura de Salvador no site http://carnaval.salvador.ba.gov.br/programacao/