Gestores de saúde da Bahia e Pernambuco se reúnem em Juazeiro para debater a Rede PE/BA.


Nesta terça-feira (30) os gestores de saúde pertencentes à Co-gestão da Região Interestadual do Vale do São Francisco Pernambuco e Bahia (CRIE PE-BA) estiveram reunidos no Grande Hotel em Juazeiro para discutir as pactuações e reformulações da rede de saúde que atende nos dois estados.


O Secretário da Saúde do Estado da Bahia Fábio Vila Boas, o Secretário da Saúde do Estado do Pernambuco André Longo, a Secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, secretários dos 53 municípios pactuados pela rede PE/BA e os vereadores Alan Jhones e Neguinha da Santa Casa estiveram presentes.


Dentre os assuntos abordados estavam os ligados à obstetrícia, trauma ortopédico, cardiovascular e oncologia, incluindo a superlotação do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) que atende os 53 municípios pertencentes à rede PE BA.


Realizamos no HMIJ mais de 1.240 partos, 4763 atendimentos obstétricos e 8.528 na pediatria. Outro serviço do município que não tem pactuação, mas acaba atendendo pacientes de vários municípios é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em três meses alcançamos o equivalente a 21.630 atendimentos. Não temos mais como atender a todos os municípios. Precisamos que cada município se responsabilize pelos seus pacientes”, frisou a Secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro.


Para o Secretário Fábio Vila Boas a unidade hospitalar de Juazeiro “está atendendo muitas

pacientes vindas de Pernambuco. O hospital precisa ser de média complexidade e não demandado pela região. Ele é municipal, não regional. A rede tem que se estruturar para que tenha Centro de Parto Normal – CPN (sala de cirurgia para fazer parto cirúrgico), ao longo de toda região, de modo a poupar o materno infantil de Juazeiro que é de baixa complexidade”.




Fonte: ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087