Golpe que pode clonar Whatsapp; entenda.



O WhatsApp está instalado em 99% dos dispositivos brasileiros. A grande popularidade do mensageiro aliada a uma baixa preocupação com a segurança de dados pessoais têm se tornado oportunidade para ações criminosas que clonam a conta pessoal dos usuários.


O novo golpe ocorre de uma maneira bem simples: o usuário recebe uma mensagem contendo um código de seis dígitos. A mensagem promete ingressos para shows ou vantagens exclusivas. No caso dos restaurantes, o golpe oferece descontos e até mesmo refeições gratuitas. Os golpistas utilizam o nome de lugares famosos, como o restaurante Maní, de São Paulo.


Caso o código seja compartilhado, é possível invadir o WhatsApp da vítima e conversar com os todos os seus contatos normalmente. A prática é usada para capturar informações sensíveis e pedir dinheiro em nome da vítima para os contatos cadastrados no aplicativo.

Uma boa forma de evitar o golpe é utilizar a verificação em duas etapas do Whatsapp, sempre desconfiar de mensagens com promoções exuberantes e nunca repassar códigos por mensagem.


Na dúvida, procure o estabelecimento citado nas mensagens diretamente ou pelas redes sociais para saber da existência ou não de promoçõe





Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087