Governador Rui Costa acompanha as duas primeiras baianas a serem imunizadas contra a Covid-19.

Imagem: Reprodução/Facebook/Rui Costa
A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, 53, e Lícia Pereira Santos, 83, foram as primeiras vacinadas contra a covid-19 na Bahia na manhã de hoje. Maria Angélica trabalha no Instituto Couto Maia e Lícia mora no Centro de Geriatria das Obras Sociais de Irmã Dulce desde 2014. "Estou muito feliz de ser a primeira idosa a receber a vacina aqui na Bahia", celebrou a idosa.
A cerimônia que marcou o início da imunização aconteceu na sede da Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador, e foi acompanhada pelo governador do estado, Rui Costa (PT), e pelo prefeito da capital, Bruno Reis (DEM)
Também foram vacinados no ato o médico Uenderson Barbosa, 30 anos, que trabalha no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e a índia Deisiane Tuxá, 31, que trabalha na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais
Publicado por Rui Costa em Terça-feira, 19 de janeiro de 2021:
"As 376.600 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac, chegaram ontem à noite em voo comercial ao Aeroporto de Salvador. As vacinas são suficientes para imunizar inicialmente cerca de 188 mil baianos, informou o governo do estado. Inicialmente, serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais. Os imunizantes já foram enviados em aeronaves para cidades-polo baianas, de onde devem partir, em veículos como vans e caminhões, para os municípios menores em todas as regiões do estado."
Rui Costa celebrou a chegada da vacina, mas ressaltou que ainda não há vacina para todos.
Fonte: UOL
Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.