Governo de Alagoas se mobiliza e trava convocação de chefe do Consórcio do Nordeste



A bancada governista da Assembleia Legislativa de Alagoas se mobilizou para travar o pedido de convocação de Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste, para esclarecer a compra malsucedida dos 300 respiradores para os estados da região, que deveriam ter sido entregues pela Hempcare.


A solicitação havia sido feito pelos deputados de oposição Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PTC), que pediram à Mesa Diretora da Casa que convocasse tanto o secretário quanto o governador Rui Costa (PT), presidente do Consórcio.


Mas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação alegou que o pedido extrapolaria os limites constitucionais. Davi Maia, um dos autores do pedido, reafirmou a necessidade de convocar Gabas e Rui para o esclarecimentos dos fatos.


“Temos que ouvir do secretário as explicações que são pertinentes a esta compra milionária, que gerou um golpe de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos de Alagoas. Precisamos saber, inclusive, se este dinheiro será devolvido e quando. Mais do que nunca, é preciso definir se o Governo é vítima de um golpe ou se é cúmplice dele”, declarou o democrata. A informação é do portal Gazeta Web.



Fonte: Política ao Vivo

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087