Governo vai disponibilizar hotel para policiais da Bahia diagnosticados com Covid-19



Além de profissionais da área de saúde, policiais que forem diagnosticados com Covid-19 também terão opção de serem transferidos temporariamente para uma unidade hoteleira alugada pelo governo da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (3). O nome do hotel, no entanto, não foi divulgado.


Segundo o governador Rui Costa, apenas as pessoas que apresentem sintomas leves e não necessitem de internação serão direcionadas para o hotel. “Profissionais da saúde ou da área de segurança que contraírem o vírus podem passar os 14 dias de quarentena em um hotel, evitando, dessa forma, transmitir o vírus para colegas de trabalho ou para a família. É opcional e não obrigatório. Cada um vai decidir, mas nós temos essa oferta, que é uma proteção adicional para as pessoas que estão mais expostas”, detalhou o governador.


Há uma semana, Rui informou que o Hotel Malibu, no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, foi contratado para dar suporte a profissionais de saúde que tenham sido diagnosticados com o novo coronavírus. O acordo gerou polêmica na comunidade local, que pediu que o espaço não fosse utilizado para abrigar pessoas com Covid-19. No entanto, o Hotel Malibu ainda se mantém como uma opção para a iniciativa, segundo informações do próprio governo.


Para ter acesso à hospedagem temporária, o profissional de saúde ou segurança pública deve buscar a unidade de lotação para que a transferência seja viabilizada. Não foi informado se a transferência só ocorrerá após um diagnóstico positivo definitivo para novo coronavírus.




Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087