Graer transporta órgãos para pacientes hospitalizados.


Uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) embarcada no Guardião 01 levou somente 30 minutos para transportar órgãos como coração, fígado, rins e córneas do município de Santo Antônio de Jesus para Salvador, na manhã desta terça-feira (27).


O transporte com a aeronave foi realizado pela tripulação composta por policiais militares e uma equipe médica. Após pousar no heliporto, situado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), no Vale dos Barris, os órgãos serão destinados para unidades hospitalares da capital baiana e para outro estado.


Integrando a tripulação, o médico cirurgião, Bruno Almeida, explicou o destino de um dos órgãos transportados. “Com a otimização do tempo, o fígado será encaminhado imediatamente para o Hospital Português para atender um paciente que espera pelo transplante”, pontuou.


Em razão da compatibilidade e da fila espera dos enfermos transplantados, os rins doados ficarão em estado de conservação a espera de um paciente. As córneas serão armazenadas no Hospital Roberto Santos e o coração será transportado para a cidade de Curitiba- Paraná.




Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087