Grupo "Contadores de Histórias Juazeiro" se reinventa na pandemia



Há 8 anos, foi iniciado, em Juazeiro, o grupo Trupe Novo Ato - Contadores de Histórias Juazeiro. O grupo, que foi fundado pelo professor juazeirense Willian Sores, tem o objetivo de incentivar a leitura e preservar a memória da cidade de Juazeiro, desenvolvendo a arte de contar histórias, com apresentações nas escolas e em alguns eventos do município, e, neste tempo de pandemia, está tendo que se reinventar.


Com a paralisação das escolas, devido ao isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, o grupo, que hoje é formado pelo professor Willian e alguns alunos do Colégio Codefas, está promovendo o projeto “Olho Mágico”.


A primeira temporada do projeto contará com 5 episódios que serão disponibilizados, todas às sextas-feiras, nas redes sociais do grupo “Contadores de Histórias juazeiro”.


Em conversa com a equipe do Cartaz da Cidade, o professor Willian Soares falou da importância que este tipo de projeto desenvolvido pelo grupo pode ter na vida e memória das pessoas.


“O grupo foi criado para propagar a arte de contar história, o que é diferente do teatro. No teatro, enquanto você é uma personagem, na contação de história, sou eu mesmo que conto, que dou vida ao texto. As pessoas que tem apreciado o grupo nesses oitos anos relatam que os contos de história tem sido uma grande contribuição para a educação, para a arte e para a cultura. Nosso objetivo é provocar as novas gerações, a continuar lembrando e mantendo vivas essas histórias, pois uma cidade sem cultura é uma cidade vazia, sem alma. Sendo assim, nesse período pandêmico, houve a decisão de, através dessa temporada de 'Olho Mágico', contar essas histórias que a gente já conta nas escolas, sabendo como é importante manter essa memória da cidade. A sensação de pertencimento pode nos proporcionar esses encontros nesse momento que estamos vivenciado e essas histórias são um alimento para fortalecer ainda mais a nossa cultura. Sem esse possível retorno das aulas, a gente decide contar então, através das redes sociais, essa primeira temporada de 'Olho Mágico', pois temos que contar essas histórias imaginando que as pessoas estarão nos assistindo", declarou Willian.


Para assistir aos episódios já publicados basta acessar as redes sociais e o YouTube do grupo. Novos episódios serão disponibilizados toda sexta-feira, sendo: 18h no Instagram, 19h no YouTube e 20h no Facebook.


Veja abaixo o segundo episódio disponibilizado pelo grupo:


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087