Homenagem do Pastor Teobaldo Pedro ao Dia do Trabalhador.



Comemora-se em primeiro de Maio o "Dia do Trabalhador" o qual alguns chamam o "Dia do Trabalho". Porém, deixando essa discussão de termos à parte. O que importa é que é um dia para reconhecimento e homenagens àqueles que geram a produção de riquezas e serviços os quais tornam o nosso País grande e competitivo aos olhos do mundo. Parabéns, portanto para todos os trabalhadores do Brasil.


Cabe também neste dia, a nós, fazermos algumas reflexões. E principalmente agora quando nós vemos a Pandemia a nos devorar a Economia e muitos dos Empregos desaparecendo. Cabe uma pergunta: Que fazer para proteger mais e melhor ao sofrido trabalhador brasileiro?


Esta pergunta não possui uma resposta fácil e pronta. Mas terá que ser respondida nos próximos meses e anos. O Trabalhador, e seja ele atuante como formal ou informal, precisará de uma proteção segura e real, a qual lhe seja assegurada na forma de leis sólidas e de uma rígida fiscalização no cumprimento. E isso cabe aos parlamentares.



Eu acredito que nossas atuais circunstâncias elas nos impõem isso. E não será com o aumento dos impostos e taxas sobre os mais pobres o meio pelo qual nós conseguiremos isso. Será preciso um olhar mais humano, sensível e responsável voltado ao Trabalhador. E um olhar de quem se importa e agirá em sua defesa. É preciso mudança de foco, mais valorização e proteção ao Trabalhador e suas famílias.


Porém, o dia é principalmente de Festa. Parabéns para todos os Trabalhadores! Sem os quais não existiriam a grandeza das riquezas e a prosperidade da nossa Pátria amada do Brasil.


Pastor Teobaldo Pedro. Pré-candidato a Prefeito de Juazeiro-BA em 2020.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087