Homenagens aos ex-diretores marcam os 84 anos da Academia da Polícia Militar.


Com mais de oito décadas dedicadas à formação, ao aperfeiçoamento e conhecimentos oferecidos à segurança pública, a Academia de Polícia Militar (APM) comemorou na manhã da última sexta-feira (2), o aniversário de 84 anos de existência. Durante o evento, homenagens, entrega de medalhas e desfile militar fizeram parte da programação da festa.

No início da solenidade, com honras militares, a Banda de Música da PM anunciou a entrada do subcomandante geral da PM, coronel PM Paulo Uzêda, acompanhado do diretor da Academia de Polícia Militar, coronel PM Nilton Paixão. Em seguida, foi prestada a homenagem ao coronel da Reserva Remunerada e ex-diretor da APM, Flodoardo Medeiros de Azedo. O militar é filho do coronel PM Antônio Medeiros de Azevedo, oficial que dá nome a instituição. O ato de entrega da condecoração foi oficializado pelas autoridades presentes. Na oportunidade, o coronel PM RR Flodoardo agradeceu a honraria. “É com alegria e satisfação que recebo esse reconhecimento da PM, por meio desta Casa do Saber, que guarda inesquecíveis recordações da minha vida acadêmica e militar”, ratificou.


A comemoração prosseguiu com mais homenagens aos ex-diretores da APM que receberam das mãos do coronel PM Paulo Uzêda uma placa comemorativa do evento. Estiveram presentes os coronéis PM RR Pedro Boaventura, Rivaldo Ribeiro, Gilson Santiago, Roberto Guimarães e o atual diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronel PM Sérgio Baqueiro. Logo após foram entregues medalhas por tempo de serviço aos oficiais que completaram 30 anos de serviço prestado à corporação.


Em continuidade à solenidade, foram entregues diplomas aos policiais militares padrão da APM, o capitão Jeferson Pires e a subtenente Leila Moreira. Depois foram premiados os primeiros colocados dos jogos esportivos da APM, o capitão Vinícius Moreno e os alunos-a-oficial Reniere Cabral e Jamile Braga. O evento foi finalizado com desfile da guarda de honra da Academia de Polícia Militar em continência aos ex-diretores da instituição.






Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087