Inaugurada a menos de 6 meses, Academia de Saúde de Juazeiro é depredada durante o fim de semana.



Durante o último fim de semana, a Academia de Saúde de Juazeiro, localizada na orla do município, foi alvo de vandalismo. O local foi invadido, as janelas foram forçadas, o piso e as paredes foram pichados e o espaço interno foi utilizado como ' banheiro público'.


A Secretaria de Saúde do Município, enviou uma nota informando que lamenta profundamente o ocorrido:


"A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU lamenta profundamente o rastro de depredação e vandalismo deixado durante este fim de semana, no prédio onde funciona a Academia da Saúde, que está localizado na Orla II de Juazeiro.


O equipamento, inaugurado em abril deste ano, foi invadido durante a madrugada, as paredes e piso foram pichados, as janelas forçadas e o interior usado como banheiro público. Apenas um revés neste período em que a Prefeitura de Juazeiro está empenhada em construir equipamentos que tornem nossa cidade mais saudável com áreas renovadas, limpas, iluminadas, seguras e confortáveis.


A Academia da Saúde, construída como uma nova estratégia da Atenção Básica que compõe a Rede de Atenção à Saúde a fim de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população, deve ser utilizada com consciência, observando aspectos fundamentais da cidadania: respeito ao patrimônio público e às áreas de convivência comum dos diferentes segmentos da sociedade.


Vale ressaltar que a depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena com detenção de 1 ano e 6 meses e multa, conforme o Código Penal (Lei Nº 2.848/40). Caso o cidadão flagre casos de vandalismo ao patrimônio público ou privado, pode denunciar diretamente para a polícia (190)".