Inscrições do Fies e do P-Fies do 1º semestre de 2020 terão início nesta quarta.


As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do primeiro semestre de 2020 estão previstas para abrir nesta quarta-feira (5), mas até as 12h o sistema ainda não disponibilizava o acesso ao processo.


Questionado pela TV Globo, o Ministério da Educação afirmou que o edital não prevê um horário de abertura das inscrições, só de encerramento (23h59). Em 2019, o sistema já estava disponível por volta das 8h. A demora levou candidatos ao financiamento a relatarem os problemas nas redes sociais.

Os programas oferecem financiamento para pagamento de cursos de graduação em universidades privadas. Os candidatos devem se inscrever até 12 de fevereiro.


As inscrições são feitas pela internet no endereço: http://fies.mec.gov.br/. Basta inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – não ter zerado a redação e ter obtido uma média acima de 450 pontos nas provas – pode dar continuidade à inscrição.



Fonte: G1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087