Isolamento social não previne o Covid-19



Simone Rosado, uma moradora de Manaus, compartilhou com seus amigos através da sua página do Facebook, que mesmo estando há mais de 60 dias em isolamento domiciliar, mantendo todos os cuidados necessários e de higiene, apresentou os sintomas da Covid-19 e ao realizar o exame o resultado deu positivo.



Para Simone, após a experiência vivida, o isolamento social não é a melhor forma de proteção. Em seu primeiro compartilhamento ela disse que “o isolamento social não adianta de nada e não protege ninguém, só quebra o país. Só faz com que a gente baixe a imunidade”.


Após alguns questionamentos, Simone, fez uma nova publicação esclarecendo a sua opinião sobre o isolamento social. “Não sou contra as pessoas ficarem em casa se puderem, eu fiquei porque podia. Liberei todos que me prestavam algum serviço pra fazer o mesmo, ainda que recebendo, mas não podemos achar que estamos numa bolha completamente protegidos, o vírus continua circulando e quem está em casa continua pegando. Mas, há quem precise sair para trabalhar, essas pessoas não devem ter esse direito desrespeitado”. A Manauara emendou dizendo que “sim, sou contra restrição de direitos, em especial da liberdade e sou contra esse terror psicológico de colocar a culpa das mortes na própria população, como se a culpa da pandemia fosse do ‘Sr. João’ que precisou sair para trabalhar pra colocar comida na mesa da família. Esse é um calculo que infelizmente precisa se feito e refletido. Tudo é trágico, estamos vivendo momentos difíceis, mas é importante saber que o isolamento não é cura, não impede a infecção, então temos que colocar na mesa as conseqüências desse isolamento para as vidas também. Quantos morrerão de fome, miséria, depressão, violência, por conta da imensa crise econômica e social que essas medidas estão nos levando? E realmente é possível evitar as mortes por Covid assim? Infelizmente meus amigos, estamos entre duas tragédias, a doença e agora, a fome e a miséria”.


Exame compartilhado por Simone Rosado em seu Facebook


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087