Itamaraty confirma ajuda para Weintraub conseguir visto para os EUA



Órgão respondeu que o próprio Weintraub comunicou ao chanceler Ernesto Araújo a informação de que ele iria assumir o cargo de diretor-executivo no Banco Mundial

O Ministério das Relações Exteriores confirmou ter intercedido junto à embaixada dos Estados Unidos para a obtenção do visto de entrada para o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub no país americano. Após deixar a pasta, ele foi designado pelo governo para ocupar um cargo no Banco Mundial. O visto foi solicitado no passaporte diplomático do ex-titular do MEC. 


A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo após resposta a dois pedidos via Lei de Acesso à Informação ao Itamaraty. O órgão respondeu que o próprio Weintraub comunicou ao chanceler Ernesto Araújo a informação de que ele iria assumir o cargo de diretor-executivo no Banco Mundial. Por isso, o ex-ministro solicitava os "bons ofícios" do Itamaraty para requerer o visto e que pretendia viajar com a "brevidade possível". 


O pedido de Weintraub a Ernesto Araújo se deu no dia 18 de junho, exatamente a data em que o então ministro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicaram um vídeo no qual anunciam a saída do então titular do MEC.


Fonte: Metro1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087