Jornal da capital baiana fala sobre eleição de prefeito em Juazeiro.



É muito comum dizer que o calendário político se inicia após o carnaval. Como em Juazeiro a folia momesca é sempre antecipada, as movimentações já se intensificaram por lá.


A decisão transitada em julgado do TRF1, que manteve a inelegibilidade por três anos do ex-prefeito Joseph Bandeira, mudou o jogo. Sobre o assunto, a Coluna Pinga Fogo ouviu a opinião de um especialista em direito com trânsito nos tribunais superiores em Brasília. “O Recurso Especial que não foi admitido pelo TRF1 teria que ser atacado por Agravo de Instrumento. O ex-prefeito perdeu o prazo e agora transitou em julgado. Ou seja, não cabe mais recurso. As estreitas possibilidades de uma Ação Rescisória não restituirão os direitos políticos”, comentou o advogado.


Com o período político se aproximando, muito já se foi ventilado na mídia a cerca das pretensões partidárias do Cel PM Anselmo Bispo, inclusive, que o mesmo estaria inclinado a se juntar a um dos partidos aliados ao Governo Estadual, mas fontes dos bastidores negam essa informação e afirmam que, o mais provável hoje, com Joseph Bandeira fora do jogo, é que o Cel PM Anselmo Bispo amplie as alianças com partidos que sempre se mantiveram na oposição ao governo municipal. Isso evitaria confundir o eleitor.


Confirmando-se apenas as duas candidaturas competitivas, a eleição em Juazeiro será um clássico com emoções dignas de um Ba-Vi. Ou seria de Olaria x Veneza?


Inelegíveis – Ainda em Juazeiro, o assunto inelegibilidade virou motivo para brincadeiras. Dizem que a diferença entre os casos dos ex-prefeitos Joseph Bandeira e Isaac Carvalho, é que no dia da eleição Isaac terá o direito de votar, enquanto Bandeira nem isso. Vai ficar em casa.


É dito que o Cel PM Anselmo Bispo deverá anunciar oficialmente a sua candidatura a Prefeito de Juazeiro, no dia 14 de março, mas os detalhes do evento ainda não foram divulgados.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087