Josepf Bandeira pode recorrer ao STJ. Assessoria emite nota.


A RedeGN publicou neste domingo (02) a informação que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a suspensão dos direitos políticos, e reduziu a multa aplicada ao ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Wallace Faria Bandeira.


O acórdão condenatório transitou em julgado, conforme noticiou o site do tribunal no dia 31 de janeiro de 2020. O acórdão do TRF1 apenas alterou o valor da multa aplicada ao ex-prefeito de Juazeiro, confirmando integralmente todos os demais pontos da sentença anterior, que inclui a suspensão dos direitos políticos por três (03) anos.


No processo, Joseph é responsabilizado pelas irregularidades na prestação de contas dos recursos repassados ao município pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), para execução do Projeto Sentinela.


O Blog contactou com Leonardo Bandeira, advogado e filho do ex-prefeito que estava viajando e explicou que a assessoria de Joseph deve se manifestar nas próximas horas. O Blog ainda conversou com Pedro Cordeiro, renomado advogado da região que informou que ainda “cabe recurso ao STJ com pedido de efeito suspensivo”.


Diferente do que algumas pessoas tentam fazer acreditar o Blog não inventou informação, nem aumentou e nem acrescentou nenhuma vírgula nessa questão. A decisão da Justiça em janeiro manteve a inelegibilidade de Bandeira em processo que já o tinha condenado em 2013. Isso é fato! Que ele pode recorrer e competir nas eleições deste ano, também, mas isso caberá a justiça decidir.


COMUNICADO À IMPRENSA REGIONAL - NOTA DA ASSESSORIA DE JOSEPH BANDEIRA


Senhoras e senhores jornalistas, 


A questão da elegibilidade ou não de Joseph Bandeira, que até hoje nunca ficou inelegível, frequenta a mídia recorrentemente, a cada começo de novo ano eleitoral. É como se os adversários sempre andassem se borrando de medo daquele que é o maior líder político de Juazeiro nas últimas décadas, mesmo sem jamais ter perdido a simplicidade e a modéstia, e sem nunca haver contado com o apoio de qualquer governador ou presidente de plantão para auxiliá-lo a manter sua liderança viva, qual ainda hoje está, e como! Isso me faz lembrar a fábula grega do genial Esopo, que aqui vai contada na versão ou reinvenção do grande Monteiro Lobato: A ASSEMBLEIA DOS RATOS.


Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam morrendo de medo de um gato assustador chamado Faro-Fino. Resolveram então fazer uma assembleia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados, até que um rato jovem e esperto deu uma excelente ideia.


- Por que não penduramos uma sineta no pescoço do gato? Assim, sempre que ele estiver por perto ouviremos a sineta tocar e fugiremos correndo. Estrugiram as palmas.


Os ratos, felizes, imaginavam ter encontrado, finalmente, um jeito decisivo de livrar-se de Faro-Fino.


Vendo e ouvindo aquilo, um rato velho, que permaneceu calado todo o tempo da discussão, levantou-se de seu canto e disse:


- O plano é inteligente e bom. Vai acabar, com certeza, pondo um fim definitivo às nossas preocupações. Só falta uma coisa: quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato?


MORAL DA HISTÓRIA: os adeptos dos ratos grunhem e fogem. Os adeptos do gato, obviamente, não têm que se preocupar com coisa alguma, pois estão certos de que os dias dos ratos acabaram em definitivo. Joseph Bandeira, Suzana Ramos, Allan Jones e alguns outros Vereadores (que no momento ainda não precisam se revelar, mas existem), além de uma multidão de mulheres e homens de bem, da cidade e do interior, que são realmente as mais legítimas e concretas lideranças de nossa terra, juntaram-se numa força política que já tem solução até para problemas que ainda nem aconteceram. O motivo da união de todos por um e um por todos é o amor a Juazeiro. 


Assim, até 15 de agosto, não perderão tempo com falsos dilema


Assinado, confirmado e ratificado por JOSEPH LEONARDO BANDEIRA.






Matéria replicada do Blog Professor Taciano Medrado

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087