Jovem é preso após ironizar visita de Bolsonaro e incitar atentado



Um jovem de 24 anos, morador da cidade de Uberlândia (MG), foi preso, na última quinta-feira (4), depois de fazer uma postagem no Twitter ironizando a visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade.


Para a Polícia Militar, o jovem, identificado como João Reginaldo da Silva Júnior, incitou a prática de crime contra segurança nacional. O jovem deixou o Presídio Uberlândia I por volta das 18h, com alvará da Justiça.


No post, feita no dia anterior, ele escreveu: “Gente, Bolsonaro em Uberlândia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?”‘. Outros três internautas responderam com frases como “Só preciso da arma” , “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado” e ”Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade”.


As mensagens foram rastreadas pelo serviço de inteligência da PM, que monitorava as redes sociais da região desde a segunda-feira (1º), como medida de segurança para a visita presidencial.


João foi o único detido pela policia porque os demais usuários não foram encontrados nos endereços indicados pela inteligência. Ele foi levado até a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde teve a prisão ratificada pelo delegado federal Laerte Vieira Gonçalves Neto e levado para o Presídio Uberlândia 1.




Fonte: Política ao Vivo


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

Marca_CaJú_PNG.png

© 2018-2021. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

R. Argentina, 43, Sta. Maria Goretti,

Juazeiro - Bahia - Brasil 48.904-281