Jovem vem a óbito por não receber o devido atendimento médico em Juazeiro e em Petrolina.

O jovem de 13 anos teria buscado atendimento na UPA Juazeiro e no Hospital Dom Malan, em Petrolina

O Cartaz da Cidade recebeu a denúncia de que um jovem de 13 anos, chamado André Ricardo dos Santos, veio a óbito nesta quarta-feira (18). Segundo a informação, o jovem precisou ser atendido na unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, mas devido à falta de um profissional, não teria conseguido ser avaliado por um médico neurologista.


De acordo com informações, André teria sido transferido para o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, mas isso só aconteceu no final da tarde de ontem. Já no Dom Malan, o adolescente também não conseguiu ser atendido por um médico neurologista, pois não havia nenhum médico da área atendendo a unidade. André faleceu na manhã desta quarta (18), sem ter sido avaliado por um médico.


A Secretaria de Saúde de Juazeiro emitiu nota à cerca do ocorrido:


"A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que, segundo o Boletim Médico, o menor de 13 anos chegou à Unidade de Pronto Atendimento/UPA do município à 1h43 do dia 17 de setembro e foi prontamente atendido pela equipe de plantão. Classificado como prioridade ‘vermelho’, recebeu toda a assistência necessária e foi encaminhado pela médica plantonista para atendimento em serviço de alta complexidade no Hospital Universitário, em Petrolina. Houve retorno do paciente à UPA em Juazeiro, local de origem do atendimento, com vistas a encaminhamento para o Hospital Dom Malan, em Petrolina".


"A Sesau esclarece que presta toda a assistência necessária e preconizada conforme os protocolos médicos".


A assessoria de comunicação do Hospital Dom Malan também emitiu nota:


"O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que o paciente em questão deu entrada no HDM apenas na noite desta terça-feira (17) e que recebeu, de imediato, toda a assistência necessária".


"André Ricardo dos Santos tinha passado por outros serviços anteriormente e já chegou com suspeita interrogada de Morte Encefálica (devido à hemorragia de tronco) e instabilidade hemodinâmica. Hoje pela manhã sofreu uma parada cardiorrespiratória e, infelizmente, veio a óbito".


"Todos se engajaram em prestar a melhor assistência possível a André e, inclusive, foi da direção do Dom Malan todo o esforço para conseguir uma vaga na UTI do serviço".


"Os profissionais e direção, neste momento, solidarizam-se com a família e se colocam à disposição para eventuais dúvidas e orientações".

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087