Juazeiro: Aconteceu nesta sexta-feira a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço da CODEVASF



Na tarde desta sexta-feira (28), aconteceu no auditório da CODEVASF, a assinatura da Ordem de Serviço de recapeamento asfáltico de Juazeiro. A verba estimada para o serviço de pavimentação gira em torno de 10 milhões de reais e é oriunda de emendas parlamentares. Ao todo serão asfaltados cerca de 24 km de ruas, na sede e no interior.


O deputado federal, Elmar Nascimento (DEM), articulador do recurso e Presidente da Comissão Mista de Orçamento 2020 e 2021, anunciou, que essa será a primeira etapa de recuperação da pavimentação de Juazeiro, já que está trabalhando em cima de um novo orçamento que será destinado para a segunda etapa. “Vinha trabalhando a execução do orçamento deste ano, na ordem de 20 milhões de reais, para fazer uma coisa muito significativa de pavimentação asfáltica em Juazeiro. Consegui a primeira etapa, que é a liberação dos 10 milhões de reais, cuja Ordem de Serviço será assinada, possibilitando a melhoria das vias urbanas de Juazeiro. A gente deve votar a PLN ainda essa semana e trabalhar em cima de novos recursos para alcançar a meta e o objetivo que é chegar aos 20 milhões de reais, para executar ainda nos próximos dois meses", disse Elmar.



Em seu discurso, o deputado anunciou ainda que, além da recuperação da pavimentação, está trabalhando para a realização de outros projetos em Juazeiro, como o Projeto Salitre e outro grande projeto que, segundo Elmar, será o maior projeto da história do município.


"Estamos trabalhando em dois grandes projetos lá. Mas, infelizmente, essa pandemia, que nós não esperávamos, a maior parte do Orçamento de Investimentos do Governo Federal, inclusive, com a Emissão de Títulos da Dívida Pública, teve que ser redirecionado para a pandemia. Vamos votar o PLN na próxima quarta-feira, que possibilitará a destinação de algo em torno de 1 bilhão e meio de reais, para o Ministério investir em saneamento e recursos hídricos. Um dos projetos que temos lutado muito e, com fé em Deus, conseguiremos colocar nessa carteira é o Projeto Salitre. O projeto de irrigação que irá mudar totalmente a face de Juazeiro e custará inicialmente 150 milhões de reais. Se possível, traremos até o Presidente da República, já que ele faz tanta questão disso, para a assinatura da autorização dessa obra. Se tudo der certo, dentro dos próximos dois meses, estaremos fazendo esse grande anúncio". Elmar completou: " Na condição de Presidente da Comissão Mista de Orçamento, que deveria ter sido instalada desde março, mas como não está havendo reunião presencial, temos tido que conversar informalmente. Tenho feito isso, conversado muito com o futuro relator do Orçamento, o Senador Márcio Bittar e com o relator do LDO, o Senador Irajá Abreu, para o ano que vem a gente fazer um trabalho muito importante, já que vamos ter o menor nível de investimento dos últimos anos. Mas, há uma parte que se chama FP9, destinada dentro do relatório geral, para uma obra muito grande, na ordem de 100 milhões de reais, e eu vou destiná-la para Juazeiro. Não vou adiantar do que se trata, mas será a obra mais importante da história do município. Deixarei os trabalhos iniciarem formalmente, para que seja anunciado pela boca do próprio relator do orçamento”.


Na cerimônia desta sexta- feira, diante de todos os presentes, Elmar, elogiou o trabalho que a CODEVASF têm desenvolvido em Juazeiro e toda a região que se faz presente e pela credibilidade que a CODEVASF têm tido diante dos governantes do país.


O deputado federal finalizou seu discurso, dizendo, que seu desejo é que Juazeiro cresça tanto quanto a cidade vizinha Petrolina. “Quem tiver dúvidas do que é político de prestígio e que goste da sua cidade, aliado a uma companhia como a CODEVASF, é só atravessar a ponte e ir a Petrolina, pra ver porque é que o prefeito de lá tem 90% de aprovação e 73% das intenções de voto. Essa associação do Governo Federal, com um prefeito competente, através dos órgãos municipais, é o que quero trazer para Juazeiro. É isso que a gente quer criar”. E emendou: “Não vou descansar até a gente ter uma concorrência bonita e leal com Petrolina e que eles cresçam como vem crescendo, mas que Juazeiro não fique para trás”. E concluiu, dando uma indireta para a população pensar bem, antes de votar no novo prefeito: “Isso vai depender de toda a população de Juazeiro saber o que quer para si”.


O Diretor Presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, falou da importância dessa Ordem de Serviço para o município de Juazeiro e da parceria que a CODEVASF vem desenvolvendo com o deputado federal, Elmar Nascimento, e toda a bancada baiana.


“Essa parceria aqui em Juazeiro com o deputado Elmar Nascimento, Presidente da Comissão Mista de Orçamento 2020 e 2021, trará diversos e novos investimentos aqui para a região. Esta Ordem de Serviço que será assinada irá beneficiar toda a população de Juazeiro, pois esse tipo de obra cumpre diversas funções, além de melhorar a circulação de veículos e das pessoas e facilitará as ofertas dos serviços públicos aqui da cidade, como a segurança, a coleta de lixo e a saúde da população. Vamos, ainda, valorizar os imóveis de Juazeiro, dinamizar comércio e melhorar a condição de todos que moram aqui. Sabemos que ainda existe muito a ser feito, mas estamos trabalhando com toda a bancada da Bahia e com nosso Ministro Rogério Marinho, para concretizar novos investimentos de infra-estrutura e segurança hídrica aqui da região. Temos projetos voltados para o fortalecimento dos distritos de irrigação, queremos investir na requalificação do Mercado do Produtor aqui de Juazeiro, projeto esse que já se tornou realidade em Imperatriz no Maranhão”. Marcelo finalizou dizendo que: “a CODEVASF continuará cumprindo sua missão. Juazeiro merece o melhor. Contem com nossa dedicação para continuar servindo o Estado e beneficiar o máximo de pessoas que for possível com os recursos alocados”.


Estiveram presentes na cerimônia desta sexta-feira, nomes como o Coronel Anselmo Bispo (DEM), pré-candidato a prefeito de Juazeiro e, Renato Brandão (PL), pré-candidato a vereador do município.




Da Redação do Cartaz da Cidade

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087