Juazeiro: Agrovale promove Semana do Meio Ambiente, destacando a importância da Caatinga



Como garantir o legado biológico e cultural da Caatinga para as futuras gerações? Esta foi a questão norteadora da 11ª Semana do Meio Ambiente da Agrovale, encerrada na manhã desta sexta-feira (5), com orientação educativa e distribuição de camisas, material didático, composto orgânico e mudas de espécies nativas do bioma Caatinga.

Durante o evento, que começou na última segunda-feira (1ª), com informes no site e nas redes sociais, o Departamento de Meio Ambiente da empresa evidenciou o tema 'Caminhos para Sustentabilidade na Caatinga' através de uma série de ações.


De acordo com a coordenadora, Thaisi Tavares, as discussões giraram em torno de assuntos como a biodiversidade de fauna e flora, consumo humano e devastação das espécies vegetais.


"Estivemos em todos setores desenvolvendo ações educativas e de divulgação sobre a atuação socioambiental da Agrovale", ressaltou.


A coordenadora destacou ainda a atuação do viveiro de mudas que beneficia inúmeros municípios da região e de outros estados com a doação de espécies nativas a exemplo do Umbuzeiro, Aroeira, Caraibeira, Mulungu, Baraúna, Angico, Ipês e Jatobá.



Fonte: Clas Comunicação

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087