Juazeiro: Ala dedicada a síndromes gripais na Maternidade do município é entregue nesta quinta-feira



Foi entregue na manhã desta quinta-feira (18) uma nova ala dedicada, especificamente, a síndromes gripais no Hospital Materno Infantil de Juazeiro. O local está preparado para atender pacientes que apresentem sintomas gripais, sejam suspeitos para a Covid-19 ou H1N1.

A ala foi estruturada no térreo do hospital onde ficava localizada a pediatria e dispõe de 4 leitos para parto normal, 6 leitos para puérperas, 1 leito para pós aborto, 1 leito de sala vermelha, uma sala de berçário, 1 consultório, uma sala de paramentação, uma sala de desparamentação e uma sala de repouso, além de climatização em todo o espaço. “Essa nova ala vai ajudar nos a tratar de forma mais adequada, tanto as mulheres em trabalho de parto com síndrome gripal, como também proteger aquelas que não tem sintomas, do risco de infecção dentro do hospital. Protegemos as gestantes, as puérperas e também nossa equipe”, explicou Fabíola Leite diretora médica do hospital.


Para a enfermeira obstetra, Diane Mesquita, o novo espaço “vai contribuir para um tratamento mais seguro, tanto para pacientes como para equipe, já que é uma área especializada com estrutura adequada para o atendimento às pacientes”, frisou.


A secretária Fabíola Ribeiro ressaltou que a entrega da ala “é mais um compromisso da gestão em estruturar a rede para que as pessoas que estão diante de uma síndrome respiratória tenham local adequado para serem assistidas e segurança para não transmitir para outras pacientes. Sem dúvidas uma grande conquista para as mulheres de Juazeiro e região que estarão recebendo assistência da melhor forma”, disse.


Fonte: Ascom/SESAU

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087