Juazeiro atinge 32, 86% de vacinação contra Influenza.


Neste sábado (04) as Unidades  Básicas  de Saúde de Juazeiro,  tanto da sede quanto do interior, estiveram abertas para realização do dia D de vacinação contra influenza. O objetivo foi oportunizar os públicos pertencentes ao grupo que não tem como buscar os serviços durante a semana nos postos de saúde. Ao todo 17.864 pessoas já foram vacinadas, totalizando 32.86% do público alvo. 


Para chamar a atenção, em especial das crianças, os postos receberam ornamentação e

brindes para que os pequenos não temessem tanto a vacina. A vendedora Valdicleia  Lima dos Santos chegou cedo com seu filho Enzo  Miguel de 5 anos para vacinar antes de ir para o trabalho. “É mais uma oportunidade para nós que trabalhamos durante a semana em horário comercial e não temos como levar nossos filhos até as unidades. Estamos vendo que o momento é de alerta para todos os públicos pertencentes aos grupos prioritários, por isso é importante vir buscar a vacinação para realmente estarmos todos protegidos contra o vírus”, descreveu. 


Outro grupo que procurou muito as unidades de saúde neste sábado em Juazeiro foi o de idosos. A senhora Maria Madalena da Paixão relata a importância da vacinação. “Todas as campanhas de imunização em que o idoso esteja inserido eu participo. É importante para nós,  tendo em vista  os casos de óbitos decorrentes do vírus H1N1, Não deixo passar em branco”, expressou a idosa. 




Fonte: ASCOM Juazeiro