Juazeiro: Codevasf inicia obras de melhoria da infraestrutura urbana



A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro (BA), iniciou obras de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas periféricas do município.


Estão sendo investidos cerca de R$ 9,5 milhões em recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED). Aproximadamente 151 mil pessoas serão beneficiadas com essa melhoria.


A ordem de serviço foi assinada pelo diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira. “Esse tipo de obra cumpre várias funções. Além de melhorar o tráfego de veículos e pessoas, facilita a oferta de serviços públicos (segurança, coleta de lixo, atendimento de emergência em saúde), valoriza os imóveis, dinamiza o comércio e melhora as condições de vida da população, transformando a realidade das localidades atendidas”, destacou Moreira.


Duas travessas e a rua Antônio Tanuri, no bairro de Piranga, já foram recapeadas. Os serviços estão sendo concluídos na rua São Gerônimo, no mesmo bairro. “Estamos muito contentes com esse asfalto. Vai diminuir muito a poeira e também os buracos, que acumulavam água quando chovia” comemora a dona de casa Albertina Conceição de Jesus, de 62 anos, moradora de Juazeiro.


Ao todo, serão recapeados cerca de 24 quilômetros de vias públicas no município, o que deve melhorar o tráfego de pessoas e mercadorias pelos bairros da cidade, diminuindo o tempo de deslocamento para quem utiliza transporte público e para quem faz o transporte de produtos agropecuários, principalmente para mercadinhos e mercearias dos bairros a serem beneficiados.


Os serviços de melhoria de infraestruturas urbanas fazem parte do leque de ações que a Codevasf realiza em sua área de atuação, seja diretamente ou por meio de convênios com os poderes públicos local e estadual. Entre as iniciativas destacam-se: calçamento e pavimentação de vias; implementação e manutenção de estradas vicinais; construção de pontes e passagens molhadas; urbanização e paisagismo de espaços públicos; aquisição de equipamentos para serviços públicos; planejamento e mapeamento urbano e rural.


O município de Juazeiro é destaque no cenário agropecuário da Bahia graças à presença dos projetos públicos de irrigação Curaçá, Mandacaru, Maniçoba, Salitre - 1ª Etapa e Tourão.

Todos esses empreendimentos agrícolas implantado, são mantidos pela Codevasf e juntos, movimentaram no ano passado mais de R$ 1,5 bilhão na economia local com a geração de aproximadamente 32 mil empregados diretos e 48 mil empregos indiretos no dipolo Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).



Fonte: Codevasf

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087